A Interface dos Setores Jurídico e de Assuntos Regulatórios na Área de Alimentos
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Elaine Guaraldo

Elaine Guaraldo

Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre em Ciências da Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas. Sócia-Diretora da empresa VIGNA BRASIL, atua em assuntos regulatórios há 15 anos. Docente na área de Rotulagem de Alimentos em cursos de graduação e pós-graduação. Docente do Instituto Racine.


Docente: Alice Guilhoto

Alice Guilhoto

Advogada. Especialista em Direito Processual Civil. Com 15 anos de atuação nas áreas Cível e Regulatória. Responsável pelo Departamento Jurídico do Grupo Vigna Brasil, desempenhando suporte em defesas e recursos administrativos, intermediação com escritórios de advocacia em casos de Ações Judiciais e orientações sobre legislações regulatórias.


Docente: Aline Cristina Bento

Aline Cristina Bento

Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Vigilância Sanitária dos Alimentos pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Aperfeiçoamento em Abordagem Multidisciplinar da Obesidade e a Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência nas áreas de Qualidade e Segurança dos Alimentos e Assuntos Regulatórios. Coordenadora da Divisão Alimentos na VIGNA BRASIL e atua como Consultora em Assuntos Regulatórios e Estratégicos. Docente do Instituto Racine.


A Interface dos Setores Jurídico e de Assuntos Regulatórios na Área de Alimentos

Carga horária estimada: 1h

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Apresentação dos principais aspectos de interação entre as áreas jurídica e de assuntos regulatórios no âmbito da regularização de indústrias de produtos alimentícios.
A atividade irá discutir sobre as atividades do profissional de direito neste contexto e qual importância de sua interlocução constante com a equipe técnica da área de assuntos regulatórios para que os processos de registro ocorram de forma correta e com a celeridade necessária.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Engenheiros Químicos, Engenheiros de Alimentos, Médicos Veterinários, Nutricionistas, Farmacêuticos, Biomédicos, e outros Profissionais que atuam ou pretendam atuar com assuntos regulatórios do setor industrial de alimentos (indústrias, armazéns, distribuidores, transportadores e operadores logísticos).