Anticoagulantes em Ambiente Hospitalar - Dispensação e Acompanhamento de Pacientes
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Nathália Ponte Ferraz

Nathália Ponte Ferraz

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Mestranda em doenças cerebrovasculares da Faculdade de Medicina da USP. Atuou como farmacêutica clínica em hospital por 8 anos. Atualmente é analista de qualidade do Instituto de Segurança e Qualidade do Hospital Sírio-Libânes. Docente dos cursos do Instituto Racine.


Anticoagulantes em Ambiente Hospitalar - Dispensação e Acompanhamento de Pacientes

Carga horária: 4h

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


O curso tem como objetivo apresentar os aspectos farmacológicos relacionados à classe de medicamentos anticoagulantes (orais e parenterais) e discutir as principais condutas a serem adotadas pelos farmacêuticos clínicos em ambiente hospitalar, considerando os aspectos relacionados à dispensação e monitoramento de pacientes em uso desses medicamentos e visando sua segurança e efetividade terapêutica.

  • Mecanismo de Ação dos Anticoagulantes Orais e Parenterais.
  • Principais Indicações de Uso de Anticoagulantes: Profilaxia da Trombose Venosa Profunda (Pacientes Cirúrgicos e Clínicos); Trombose Venosa Profunda, Tromboembolismo Pulmonar, Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, Trombose Venosa Cerebral, Fibrilação Atrial e Síndrome Coronariana Aguda.
  • Regime Posológico dos Anticoagulantes Orais e Parenterais.
  • Monitoramento Laboratorial dos Pacientes em Uso de Anticoagulantes.
  • Medicina Baseada em Evidências: Discussão dos Principais Estudos envolvendo Novos Anticoagulantes.
  • Reversão da Ação de Anticoagulantes na Prática Clínica: Principais Antagonistas.
  • Cuidados na Dispensação Intra Hospitalar de Anticoagulantes Orais e Parenterais.
  • Monitoramento do Paciente em Ambiente Hospitalar: da Internação à Alta Hospitalar.
  • Apresentação de Casos Clínicos.
  • Mecanismo de Ação dos Anticoagulantes Orais e Parenterais.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, docentes e estudantes de curso de graduação em Farmácia que atuam ou pretendam atuar em farmácia clínica e hospitalar. Indicado, também, para outros profissionais que lidam com assuntos relacionados a este tema.