Fatores que Interferem na Farmacoterapia
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Graziela Luppi

Graziela Luppi

Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Especialistaem Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Aprimoramento Profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica, com foco no Acompanhamento Farmacoterapêutico de Pacientes Idosos do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é Farmacêutica do Hospital Municipal Alípio Correa Neto, em São Paulo. Docente do Instituto Racine, no qual supervisiona, também, a Atividade de Prática Monitorada de Acompanhamento Farmacoterapêutico a Pacientes Idosos no Curso de Pós-Graduação em Atenção Farmacêutica. 


Fatores que Interferem na Farmacoterapia

Carga horária: 18h30

Licença: 60 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


O curso tem como objetivo apresentar os fatores que interferem na ação dos fármacos bem como sua importância clínica, de forma a subsidiar as ações de prevenção e detecção de problemas relacionados com medicamentos (PRM) e resultados negativos associados aos medicamentos (RNM).

  • Introdução aos Fatores que Interferem na Farmacoterapia
  • Avaliação e Monitorização da Farmacoterapia
  • Fatores Externos: Interações Fármaco-Fármaco, Fármaco-Alimento/Nutriente, Fármaco-Álcool, Fármaco-Drogas Ilícitas e de Abuso
  • Fatores Internos Constitucionais e Condicionais: Ciclo Circadiano, Sexo, Genética, Faixa Etária, Estado Nutricional, Gestação, Lactação, Comprometimento da Função Renal e Hepática
  • Não Adesão à Farmacoterapia

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, Docentes e Estudantes de Cursos de Graduação e de Pós-graduação em Farmácia.