

Docente: Patrícia Helena Castro Nunes

Farmacêutica, graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Neuroimunologia e Especialista em Farmácia Hospitalar pela UFF. Especialista em Farmácia Hospitalar em Oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer. Especialista em Gestão Hospitalar pelo Hospital Sírio-Libanês. Atualmente, é tecnologista em saúde pública do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas na Fundação Oswaldo Cruz e aluna do Curso de Doutorado em Ciências Médicas do Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino.
Interferência do Uso de Medicamentos na Evolução de Úlceras por Pressão
INVESTIMENTO
R$: 283,00
O curso tem como objetivo apresentar e discutir os principais medicamentos que podem interferir na evolução de úlceras por pressão, apresentando a farmacoterapia como um fator importante a ser avaliado na prevenção e no manejo de pacientes que que apresentam esta condição clínica.
- Classificação das Úlceras por Pressão
- Introdução às Principais Coberturas
- Fatores de Risco para a Abertura de Úlceras por Pressão
- Mecanismo de Cicatrização de Feridas Agudas
- Fatores que Interferem na Cicatrização de Úlceras por Pressão
- Eventos Adversos com Medicamentos que Podem Aumentar o Risco de Abertura de Úlceras por Pressão
- Fármacos e Interações Medicamentosas que Podem Interferir Negativamente nos Mecanismos de Cicatrização de Úlceras por Pressão
Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
Farmacêuticos, Médicos, Enfermeiros e outros profissionais que atuam ou pretendam atuar no âmbito hospitalar, ambulatorial, na assistência domiciliar, na gestão de risco e na farmacovigilância. Indicado, também, a docentes e estudantes de graduação dos cursos relacionados.