Marketing de Alimentos - Conceito, Importância e Aplicabilidade
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Responsável - Juliana Grazini dos Santos

Responsável - Juliana Grazini dos Santos

Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico / Popularização pela Universidade de Paris 7 (Denis-Diderot). Mestre em Ciências aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo. Presidente da Fundação Verakis na França, onde reside desde 1997 desenvolvendo projetos de prevenção em saúde e popularização das ciências dos alimentos, da alimentação e da nutrição, presta assessoria e consultoria para desenvolvimento de negócios no âmbito internacional para empresas de alimentos. Coordena cursos na área de alimentos e alimentação em Madrid, Paris, Porto, Lisboa, Parma e Bruxelas. No Brasil, desenvolve programas educacionais em parceria com o Instituto Racine.


Marketing de Alimentos - Conceito, Importância e Aplicabilidade

Carga horária: 13h45

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

R$: 509,00


Estudar o comportamento do consumidor na compra de produtos alimentícios e na utilização de serviços de alimentação tem sido uma prática crescente em um mercado cada vez mais competitivo. Seja para apresentar soluções inovadoras ou repensar a estratégia, o conhecimento em Marketing e suas ferramentas é essencial.

Com o objetivo de sensibilizar profissionais com formação técnica nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição, assim como empresários do setor, o Curso de Educação Continuada de Marketing de Alimentos: Conceito, Importância e Aplicabilidade apresentará as teorias e ferramentas de marketing e suas aplicações, discutirá os problemas relacionados à Qualidade de Alimentos e sua Repercussão no Mercado e abordará, também, questões relacionadas a Estratégias de Comunicação e de Embalagens.

  • Teorias de Marketing: Fundamentos do Marketing; Marketing Aplicado ao Setor de Alimentos; Análise do Ambiente de Marketing / Pesquisa de Mercado; Decisões Estratégicas (Modelo dos 04 Ps).
  • Ferramentas de Marketing: Comportamento do Consumidor; Processo de Decisão de Compras; Segmentação, Posicionamento e Plano de Marketing; Gestão do Relacionamento com Cliente; Gestão Estratégica de Marcas.
  • Relação entre Marketing e Alimentos: Marketing de Alimentos DDA (Decisão, Diagnóstico e Ação); Estratégia de Marketing; Marketing Mix – 04 Ps; Comportamento dos Consumidores; Gestão da Qualidade; Compromisso Social.
  • Problemas com Qualidade de Alimentos: Importância da Alimentação; Perigos nos Alimentos; Qualidade-Segurança-Mercado.
  • Relação entre a Qualidade dos Alimentos e o Marketing: A Percepção sobre a Qualidade dos Alimentos; Órgãos Oficiais Relacionados com a Segurança dos Alimentos.
  • Comunicação o Design no Mercado de Alimentos: A Comunicação e o Design no Marketing de Alimentos e Cases de Sucesso; Principais Pontos para o Correto Desenvolvimento do Design de Embalagens.
  • Diálogo entre Profissionais da Área de Marketing de Alimentos: Perspectivas Diversas do Marketing de Alimentos - Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Nutrição.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Empresários, Profissionais e Estudantes das Áreas de Alimentos, Alimentação e Nutrição (Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Medicina Veterinária e Farmácia). Indicado, também, para docentes de graduação e pós-graduação das áreas citadas.