Painel: Regulação de Medicamentos: Desenvolvimento, Inovação, Qualidade, Controle e Participação Social
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Gonzalo Vecina Neto

Gonzalo Vecina Neto

Médico, graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Especialista em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pelo Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde do hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de quarenta (40) anos de experiência, atuando como Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Secretário Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Atua como Professor Assistente da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.


Docente: Jair Calixto

Jair Calixto

Diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma)


Docente: Pedro Ivo Sebba Ramalho

Pedro Ivo Sebba Ramalho

Diretor-Adjunto da Presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA


Docente:  Helder Mota-Filipe

 Helder Mota-Filipe

Membro da Coordenação Nacional para a Estratégia do Medicamento (Ministério da Saúde) e Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa


Painel: Regulação de Medicamentos: Desenvolvimento, Inovação, Qualidade, Controle e Participação Social

Carga horária estimada: 3h

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


O objetivo do evento é apresentar a experiência brasileira e portuguesa de seus Órgãos de Vigilância Sanitária (ANVISA E INFARMED) como promotores da segurança da sociedade e ao mesmo tempo como agentes de desenvolvimento através das regulamentações publicadas, das boas práticas regulatórias, da participação da sociedade e do setor regulado que será representado pelo Sindusfarma com uma temática que discutirá as práticas das indústrias que atendem os requisitos da qualidade para além das exigências regulatórias.

As Agências Reguladoras como meio de Proteção à Sociedade

Ministrante: Gonzalo Vecina Neto - Professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e Primeiro Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)
Duração: 30min

As Agências Reguladoras, as Estratégias de Comunicação, os Canais de Controle e Participação da Sociedade: A Experiência Europeia

Ministrante: Helder Mota-Filipe - Membro da Coordenação Nacional para a Estratégia do Medicamento (Ministério da Saúde) e Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
Duração: 30min

As Agências Reguladoras como Instrumento de Desenvolvimento e Inovação: A Experiência Brasileira

Ministrante: Pedro Ivo Sebba Ramalho - Diretor-Adjunto da Presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA
Duração: 30min

A Excelência em Qualidade e o Compromisso das Empresas para além das Exigências Regulatórias – A Realidade Brasileira

Ministrante: Jair Calixto - Diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma)
Duração: 30min

Perguntas e Contribuições 

Duração: 15min

Considerações Finais

Ministrantes: Gonzalo Vecina Neto, Helder Mota-Filipe,Pedro Ivo Sebba Ramalho e Jair Calixto
Duração: 15min

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.