Prática do Uso Racional de Medicamentos em Hospitais e na Atenção Domiciliar
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Marcus Vinícius Terashima de Pinho

Marcus Vinícius Terashima de Pinho

Farmacêutico, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas. Residência em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica pela Universidade de São Paulo. Atuou como Farmacêutico Clínico do Hospital Infantil Sabará. Farmacêutico Clínico do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor Executivo da Protos Farmacêutica. Consultor e docente nas áreas de farmácia clínica, neonatologia, pediatra e farmacologia. Docente do Instituto Racine.


Prática do Uso Racional de Medicamentos em Hospitais e na Atenção Domiciliar

Carga horária: 03h30

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

R$: 370,00


O curso tem como objetivo apresentar os conceitos de dispensação de medicamentos em unidades hospitalares e em atenção domiciliar, discutindo as especificidades relacionadas a cada um destes ambientes e discorrendo sobre a interface existente entre o processo de dispensação e a promoção do uso racional de medicamentos.

  • Uso Racional de Medicamentos e o Ciclo da Assistência Farmacêutica.
  • A Prática do Uso Racional de Medicamentos em Hospitais.
  • Papel da Equipe Multiprofissional de Cuidado do Paciente como promotora do Uso Racional de Medicamentos em Hospitais.
  • A Prática do Uso Racional de Medicamentos em Atenção Domiciliar.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Enfermeiros, farmacêuticos e médicos e estudantes de cursos de graduação destes cursos e em áreas afins. Indicado, também, a docentes de cursos de graduação e pós-graduação e a outros profissionais que lidam com assuntos relacionados a este tema.