

Docente: Humberto Zardo

Farmacêutico Industrial, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Universidade de São Paulo. Possui treinamento adicional em Engenharia de Embalagens, Negócios Internacionais e Administração Geral em Universidades do Brasil e EUA. Possui mais de vinte (20) anos de experiência em universidades, indústrias e consultorias. Consultor sênior, instrutor e conselheiro em gestão e melhoria de operações de fabricação para organizações envolvidas com o desenvolvimento, produção, armazenamento e distribuição de ingredientes farmacologicamente ativos e produtos para a saúde humana. Sua experiência abarca ingredientes farmacologicamente ativos, produtos farmacêuticos terminados, cuidado da pele, fortificação de alimentos e dispositivos médicos. Atuou como Auxiliar de Ensino de Tecnologia Farmacêutica na Universidade de São Paulo. É ativamente envolvido em seminários e treinamentos na Europa, Ásia e nas Américas. Atua como consultor para organizações internacionais e possui comprovada experiência por trabalhos em mais de 46 países nas Américas, Europa, Ásia e em África. Docente do Instituto Racine.
Tempo de Espera (Holding Time) - Para a Indústria de Produtos com Impacto na Saúde
INVESTIMENTO
R$: 318,00
O Curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender e aplicar o conceito de Tempo de Espera para desenhar processos otimizados, atender aos requisitos de qualidade com processos enxutos e robustos, desenvolver protocolos de validação de processos e atuar na gestão dos mesmos, de forma a obter maior segurança e qualidade.
- Introdução ao Tempo de Espera (Holding Time).
- Necessidade Regulatória e Atendimento do Processo Produtivo.
- Fluxos e Pontos Críticos de Controle.
- Análise de Risco.
- Seleção de Tempos.
- Protocolos, Processo ou Programa de Validação.
- Experimentos e Amostragem para Reatores, Equipamentos, Utensílios, Materiais Auxiliares, Insumos, Produtos Intermediários e Produtos Terminados.
- Fatores que Afetam as Medições e Decisões.
- Estudo de Caso.
Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
Profissionais que atuam ou pretendam atuar na cadeia industrial de produtos sujeitos à Vigilância Sanitária e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Química, Farmoquímica, Cosmética e Farmacêutica para Uso Humano e Veterinário), nas funções de:
- Inspeção da Qualidade e Responsabilidade Técnica por áreas Produtivas, Garantia da Qualidade e Operações Logísticas;
- Auditoria da Qualidade de áreas Produtivas, Garantia da Qualidade e Operações Logísticas;
- Gestores e Líderes de áreas Produtivas, Garantia da Qualidade e Operações Logísticas;
- Profissionais e Consultores das áreas de Assuntos Regulatórios e Garantia da Qualidade;
- Agentes de Inspeção dos Órgãos Reguladores e de Fiscalização.