Conferência: Desafios e Resultados Esperados em uma Cultura de Segurança dos Alimentos Proativa

27/05/2022

Horário: 20:30 - 22:00


Modalidades
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Conferência: Desafios e Resultados Esperados em uma Cultura de Segurança dos Alimentos Proativa

Uma abordagem sobre a segurança dos alimentos, a partir do planejamento educacional e da sensibilização dos colaboradores quanto à importância da adoção das melhores práticas para produção de alimentos seguros, como parte da construção de uma cultura organizacional que promova a execução de procedimentos operacionais voltados à qualidade do trabalho e à entrega de um produto confiável, pois apesar dos avanços alcançados nos últimos anos em termos de tecnologia e de conhecimento, aperfeiçoar a segurança dos alimentos ainda é uma necessidade.

Diogo Thimoteo da Cunha

Nutricionista, graduado pela Universidade Católica de Santos. Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. PhD em Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas. Especialista em Alimentação Coletiva pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN).
Possui 77 publicações científicas em revistas como Food Control, Food Research International, Appetite, Food Quality and Preference. Vasta experiência na área de Alimentação Coletiva, com ênfase em Alimentação Comercial e Institucional atuando principalmente nos seguintes temas: controle de qualidade, percepção de risco, gestão em serviços de alimentação e estudos do consumidor. Atualmente é professor na Universidade Estadual de Campinas nos cursos de graduação e pós-graduação em Nutrição e Editorial Board Member of Food Control.

Nutricionistas, Técnicos em Nutrição e Dietética, profissionais de Gastronomia e outros profissionais que atuam em serviços de alimentação, sejam coletivos ou comerciais, como supervisores, gerentes, líderes de área, além de profissionais responsáveis pelas áreas de controle, garantia e gestão da qualidade e da segurança dos alimentos, incluindo consultores em estabelecimentos produtores de refeições.