Diálogo: Carreira e Mercado na Área Regulatória de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária

31/07/2019

Horário: 12:00 - 13:00


Modalidades
Presencial
Rua Padre Chico, 93 São Paulo (SP)
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Diálogo: Carreira e Mercado na Área Regulatória de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária

Apresentação do perfil que deve ter o profissional que pretende atuar na Área Regulatória de Produtos sujeitos à Vigilância Sanitária. Abordagem da contribuição que uma visão abrangente do setor regulado, para além da interpretação das legislações vigentes, pode ter para o sucesso nesta carreira.

Renata Cunha Lourencini
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Goiás. Especialista em Farmacologia Clínica pela Universidade Cambury. Atua na área de Assuntos Regulatórios desde 1992, em empresas como: Instituto Melon de Estudos e Pesquisas (atual Instituto de Ciências Farmacêuticas), Greenpharma, Laboratório Neo Química – Hypermarcas. Atuou na Geolab Indústria Farmacêutica, como Gerente de Lançamentos, sendo responsável pelas áreas de Assuntos Regulatórios, Pesquisa Clínica, Bioequivalência, Desenvolvimento Farmacotécnico e Analítico. Foi também Gerente de Assuntos Regulatórios, Pesquisa Clínica e Farmacovigilância nas empresas Novartis Biociências, Apsen Farmacêutica e Blanver Farmoquímica e Farmacêutica, onde foi responsável pela área de Assuntos Regulatórios na unidade de Insumo Farmacêutico. Atualmente atua como Consultora, sendo Diretora da RL Consultoria. Docente do Instituto Racine.

Raquel Langone
Farmacêutica, graduada pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Assuntos Regulatórios pelo Instituto Racine. Possui nove (09) anos de experiência em processos de registro e pós-registro junto aos órgãos Federais e Municipais e amplo conhecimento das Boas Práticas de Fabricação e das legislações sanitárias voltadas às classes de produtos cosméticos, medicamentos, produtos para saúde, saneantes e alimentos.

Raphael Fernando Boiati
Farmacêutico, graduado pela Universidade Nove de Julho e Mestre em Ciências da Reabilitação Pulmonar - Farmacologia pela mesma Universidade. Doutorando em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo. Possui aperfeiçoamento em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School. Docente em Curso de Graduação em Farmácia no Centro Universitário São Camilo e na Universidade Nove de Julho. Atua como consultor em Assuntos Regulatórios para indústrias do segmento farmacêutico e cosmético, com sede no Brasil e na América Latina, tais como, Momenta Farmacêutica, Eurofarma, EMS, União Química, Cristália e Aché, atuando na elaboração e revisão de dossiês técnicos para registros, pós-registros e/ou revalidação de medicamentos novos, de linha, biológicos, similares, cosméticos, fitoterápicos e insumos farmacêuticos; no suporte regulatório em auditorias corporativas internas (FDA, EMA, VISA e ANVISA) para obtenção da Certificação de Boas Práticas de Fabricação; na elaboração e acompanhamento de projetos de dossiês e harmonização de documentos de Boas Práticas de Fabricação Brasil/América Latina; na avaliação e gerenciamento de controle de mudanças, especificações e métodos; no auxílio e assessoria aos departamentos de marketing, visando o sistema regulatório vigente no país; no acompanhamento e análise de documentos recebidos dos fabricantes de fármacos (DMF – Drug Master File), exigindo o cumprimento das legislações em vigor no país. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.

Profissionais, docentes e estudantes de graduação na área da saúde que atuam ou pretendam atuar na área regulatória de produtos sujeitos à Vigilância Sanitária.