Diálogo: Cynara scolymus – Evidências Científicas e Uso Tradicional: como Avaliar e Utilizar na Prática Clínica

21/03/2019

Horário: 19:00 - 20:30


Modalidades
Presencial
Rua Padre Chico, 93 São Paulo (SP)
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Diálogo: Cynara scolymus – Evidências Científicas e Uso Tradicional: como Avaliar e Utilizar na Prática Clínica

A proposta deste Diálogo é apresentar os aspectos envolvidos na prescrição segura de Cynara scolymus, tais como: benefícios, riscos, ações e efeitos; seleção e avaliação de estudos científicos para aplicação à prática clínica, de modo a contribuir para o embasamento científico e a segurança na prescrição de fitoterápicos.

Sula de Camargo
Nutricionista, graduada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Ciências pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pós-graduada em Nutrição Clínica pelo Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral. Pós-graduada em Educação e Formação em Saúde pela Faculdade Santa Marcelina (FSM). Pós-graduada com MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduada em Fitoterapia pelo Centro Integrado de Nutrição. Atuou como consultora de artigos técnicos, na elaboração de questões para concursos públicos em Nutrição, como Diretora de Gestão Estratégica de Pessoas de hospitais e equipamentos de saúde e como nutricionista hospitalar, ambulatorial e em consultório. Foi Membro do Comitê de Ética e Pesquisa e do Centro Interdisciplinar de Formação e Pesquisa da FSM. Foi Membro do Grupo de Trabalho de Fitoterapia do Conselho Federal de Nutrição e do Conselho Regional de Nutrição – 3ª Região (CRN-3) e do Grupo de Trabalho do Título de Pós-graduada em Fitoterapia da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN). Atualmente é Docente em cursos de pós-graduação e de extensão nas áreas de Nutrição e Fitoterapia em várias localidades brasileiras e Consultora Técnica da ASBRAN e do CRN-3 e Vice-presidente da Associação Paulista de Fitoterapia. Docente do Instituto Racine.


Gisele Paula Vieira
Nutricionista Clínica, graduada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Estado de São Paulo. Pós-graduada em Fitoterapia pelo Centro Integrado de Nutrição. Pós-graduada em Nutrição Clínica e Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral.  Técnica em Nutrição e Dietética pela Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas. Docente em cursos de Especialização, Extensão e Aprimoramento nas áreas de Fitoterapia, Oncologia, Amamentação e Nutrição Clínica. Nutricionista Clínica na MatterClin – Saúde da Mulher, Rafael Ferreira Clínica de Estética. Possui experiência em Implantação e Coordenação de Equipe Técnica de Atendimento Ambulatorial e Hospitalar, com atuação em EMTN de Equipes Multidisciplinares Hospitalares. Docente do Instituto Racine.

 

Viviane do Lago Nakazato
Nutricionista Clínica, graduada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Estado de São Paulo. Pós-graduada em Fitoterapia pelo Centro Integrado de Nutrição. Pós-graduada em Nutrição Clínica e Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral.  Técnica em Nutrição e Dietética pela Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas. Docente em cursos de Especialização, Extensão e Aprimoramento nas áreas de Fitoterapia, Oncologia, Amamentação e Nutrição Clínica. Nutricionista Clínica na MatterClin – Saúde da Mulher, Rafael Ferreira Clínica de Estética. Possui experiência em Implantação e Coordenação de Equipe Técnica de Atendimento Ambulatorial e Hospitalar, com atuação em EMTN de Equipes Multidisciplinares Hospitalares. Docente do Instituto Racine educação infantil realizando Acompanhamento e Orientação Nutricional dos alunos. É Docente convidada de várias instituições educacionais, Consultora da Associação Brasileira de Nutrição e Presidente da Associação Paulista de Fitoterapia. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.

 

Nutricionistas e estudantes de Graduação em Nutrição. Indicado, também a outros profissionais atuantes em áreas relacionadas.