Diálogo - Embalagens para Produtos Cosméticos: Processos, Desafios e Práticas

29/08/2018

Horário: 19:00 - 20:00


Modalidades
Presencial
Rua Padre Chico, 93 São Paulo (SP)
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Diálogo - Embalagens para Produtos Cosméticos: Processos, Desafios e Práticas

Apresentar os processos, técnicas e desafios na idealização e a viabilização de embalagens para produtos cosméticos na indústria.

Antonio Celso da Silva
Químico. Atua há mais de 40 anos no mercado cosmético. Já trabalhou em empresas como Avon, Natura, Embellezze, etc. É membro do Conselho consultivo da atual gestão da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). Ministra cursos, treinamento e palestras técnicas em universidades, congressos e empresas. Autor de coluna permanente sobre embalagens na revista Cosmetics & Toiletries. Consultor especializado nas áreas de Embalagem, Terceirização, Qualidade, Formação de manipuladores e Motivação de piso de fábrica. Membro do Conselho Consultivo do CETEA (centro de tecnologia de embalagens). Atual Diretor Técnico Industrial da Payot.

Maria Aparecida Lima Moreira
Química Industrial, graduada pela Escola Superior de Química das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini - Universidade de São Paulo. Possui cursos de Extensão em Gestão da Inovação e Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Curso de Aperfeiçoamento para Gestores pela Fundação Instituto em Administração. Possui mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais de grande porte e mais de 10 anos em consultoria na área cosmética. Desenvolveu extenso número de projetos na área de Pesquisa & Desenvolvimento e Serviços Técnicos para o segmento cosmético. Atuou também na área de Marketing em Projetos de Inovação e Inteligência de Mercado. Atualmente é Coordenadora dos segmentos Cosméticos e Domissanitários na empresa Cosmoquimica. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.