Mesa Redonda: Assuntos Regulatórios e o Impacto na Comunicação da Indústria de Alimentos

13/06/2019

Horário: 19:00 - 20:00


Modalidades
Presencial
Rua Padre Chico, 93 São Paulo (SP)
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Mesa Redonda: Assuntos Regulatórios e o Impacto na Comunicação da Indústria de Alimentos

A comunicação é a base para todos os processos de negociação e apresentação de ideias, produtos e serviços. Um projeto de comunicação eficiente destaca as características de composição, qualidade, tecnologia e inovação de um produto e é capaz de diferenciá-lo no mercado, munindo o consumidor de informações claras que permitem uma escolha segura e consciente, além de dar credibilidade à empresa. Quando pensamos na comunicação de alimentos ela pode começar no rótulo e se estender para muitas outras ferramentas como materiais de apoio técnico-científico, mídias sociais, e-commerce, etc. A elaboração de conteúdos especializados pode gerar um forte elo entre a marca e o consumidor, porém, quando se trata de alimentos, a comunicação deve estar sempre amparada nas legislações vigentes.

Maira Escovar
Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Especialista em Jornalismo para TV pela Universidade de São Paulo e TV Globo. Especialista em Jornalismo Econômico pela Fundação Armando Alvares Penteado. Possui 18 anos de experiência, atuando tanto na grande imprensa (como jornais O Estado de S. Paulo e Diário do Comércio, revistas femininas mensais e semanais), como na comunicação de empresas (como Audi, Avon, ABIA, Roche Farmacêutica e Roche Diagnóstica, Pepsico, Cisco, Diageo e Boston Consulting Group), gerenciando o trabalho de assessoria de imprensa, sustentabilidade, treinamentos e conteúdos on e offline (rede sociais, sites e publicações impressas). Possui também experiências internacionais, realizando projetos na França e Estados Unidos. Possui prêmios na área de comunicação, tais como Primeiro lugar no Prêmio Unesco de Jornalismo e o Prêmio Semana Estado de Jornalismo pelo Banco Bilbao Viskaya e Jornal O Estado de S. Paulo. Diretora fundadora da MALI Consultoria de Comunicação.

Liane Leonel
Jornalista, graduada pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui 18 anos de experiência em comunicação corporativa, atuando com divulgações institucionais e de produtos de grandes multinacionais, como AmBev, Unilever, Claro, Canais Fox (Fox, FX e National Geographic) e Grupo Boticário. Em sua trajetória profissional, destacam-se a produção de planejamentos de comunicação 360º em parceria com as maiores agências de publicidade e agências digitais do país, com estratégias de divulgação e atuação junto à imprensa, influenciadores digitais e formadores de opinião; condução da comunicação de evento de repercussão nacional e internacional; elaboração de publicações e posicionamentos estratégicos; mediando trainings com grandes porta-vozes das corporações; além de gerenciamento de crises. Diretora fundadora da MALI Consultoria de Comunicação.

Elaine Guaraldo
Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre em Ciências da Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas. Sócia-Diretora da empresa VIGNA BRASIL, atua em assuntos regulatórios há 15 anos. Docente na área de Rotulagem de Alimentos em cursos de graduação e pós-graduação. Docente do Instituto Racine.

Aline Cristina Bento
Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Vigilância Sanitária dos Alimentos pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Aperfeiçoamento em Abordagem Multidisciplinar da Obesidade e a Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência nas áreas de Qualidade e Segurança dos Alimentos e Assuntos Regulatórios. Coordenadora da Divisão Alimentos na VIGNA BRASIL e atua como Consultora em Assuntos Regulatórios e Estratégicos. Docente do Instituto Racine.

Engenheiros Químicos, Engenheiros de Alimentos, Médicos Veterinários, Nutricionistas, Farmacêuticos, Biomédicos, e outros Profissionais que atuam ou pretendam atuar com assuntos regulatórios do setor industrial de alimentos (indústrias, armazéns, distribuidores, transportadores e operadores logísticos).