Palestra: Acompanhamento Ambulatorial de Pacientes com Múltiplas Comorbidades

05/12/2018

Horário: 19:00 - 20:00


Modalidades
Presencial
Rua Padre Chico, 93 São Paulo (SP)
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Palestra: Acompanhamento Ambulatorial de Pacientes com Múltiplas Comorbidades

Apresentação das condutas que podem ser adotadas pelos farmacêuticos no acompanhamento ambulatorial de pacientes com Múltiplas Comorbidades. Discussão das possibilidades de atuação do farmacêutico e os benefícios para o paciente.

Bruna Silva Fernandes da Costa
Farmacêutica, graduada pela Universidade São Judas Tadeu. Doutoranda em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. Aperfeiçoamento em Farmácia Clínica e Hospitalar pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas. Desde 2013 atua como Farmacêutica Clínica nos cuidados de pacientes cardiopatas. Atualmente é Farmacêutica Assistente no ambulatório de farmácia clínica e anticoagulação oral do ambulatório de clínica médica geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina e Doutoranda em Ciências Médicas. Docente convidada nos cursos de Pós-graduação em farmácia hospitalar e clínica e farmacologia e farmacoterapia do Senac e no Instituto de Pós-Graduação Prof° Dr Cléber Leite nos cursos de prescrição farmacêutica e interações medicamentosas, farmácia clínica, farmacologia clínica e farmacoterapia para farmacêuticos e atenção cardiovascular para enfermagem.

Denise Funchal
Farmacêutica, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Especialista em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui Curso de Aprimoramento em Farmácia Clínica pela Universidade do Chile e em Farmácia Hospitalar pela Universidade de São Paulo. Possui onze (11) anos de experiência em Farmácia Hospitalar, cinco (05) anos em Farmácia Comunitária e desde 1998 atua na Coordenação de Cursos Intensivos e de Pós-Graduação na Área Farmacêutica. Participa da Coordenação Científica dos Seminários Internacionais de Farmácia realizados pelo Instituto Racine desde 2004, no Chile, Portugal e Espanha. É Coordenadora das Comissões Científicas dos eventos promovidos pelo Instituto Racine na Área Clínica. Participante de diversos congressos nacionais e internacionais na área hospitalar e em assistência farmacêutica como ministrante de cursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos. Autora de capítulo do livro Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, tradutora do livro Atenção Farmacêutica: Conceitos, Processos e Casos Práticos, coordenadora e revisora do livro Atenção Farmacêutica: da Filosofia ao Gerenciamento da Terapia Medicamentosa. Gerente Acadêmica do Instituto Racine.

Farmacêuticos que atuam ou pretendam atuar no acompanhamento farmacoterapêutico do paciente e na prestação de serviços de apoio a prática clínica farmacêutica (dispensação, conciliação medicamentosa, revisão da farmacoterapia, entre outros).