Palestra: Sustentabilidade na Indústria Cosmética

08/05/2019

Horário: 19:00 - 20:00


Modalidades
Presencial
Rua Padre Chico, 93 São Paulo (SP)
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Palestra: Sustentabilidade na Indústria Cosmética

A atividade pretende discutir a importância e dos principais aspectos e vantagens da aplicação do conceito de sustentabilidade na indústria cosmética como forma de comunicar e inspirar sua consciência socioambiental.

Apresentação da sustentabilidade como uma oportunidade estratégica para o negócio, que envolve todos os setores da empresa, iniciando com o desenvolvimento de novos produtos, passando por toda cadeia produtiva, com o monitoramento de processos, equipamentos e fornecedores e terminando com a disponibilização de produtos que sejam reconhecidos como eficientes, sustentáveis e que representem um diferencial no mercado.

Fátima Pereira Pinto
Engenheira química, graduada pela Faculdade de Engenharia Industrial. Mestre em Gestão Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Especialista em Sistemas da Qualidade pela Universidade de São Paulo e Pós-graduada no MBA com ênfase em Conhecimento, Tecnologia e Informação pela mesma Universidade. Possui formação em Auditoria Ambiental-ISO 14000 pelo Centro de Qualidade, Segurança e Produtividade. Possui 12 anos de experiência em inovação de produtos e processos em indústrias químicas, atuando como gestora de desenvolvimento de produtos, em empresas como Oxiteno e Resinac / Resitex. E 8 (oito) anos na gestão de inovação de processos cosméticos na empresa Natura. Atualmente é sócia-diretora na empresa Eco Universo Projetos Ambientais onde atua em projetos de Sustentabilidade empresarial e Gestão de Emissões de Carbono. Docente de cursos sobre Governança e Gestão de Emissões de Carbono e Sustentabilidade Empresarial na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, Centro Paula Souza e outras instituições. Docente do Instituto Racine.

Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros e Administradores atuantes ou que pretendam atuar em indústrias cosméticas ou em sua cadeia produtiva e empreendedores que desejam adquirir uma visão sistêmica deste setor.