Acompanhamento Farmacoterapêutico do Paciente: Processo Assistencial
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Graziela Luppi

Graziela Luppi

Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Especialistaem Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Aprimoramento Profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica, com foco no Acompanhamento Farmacoterapêutico de Pacientes Idosos do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é Farmacêutica do Hospital Municipal Alípio Correa Neto, em São Paulo. Docente do Instituto Racine, no qual supervisiona, também, a Atividade de Prática Monitorada de Acompanhamento Farmacoterapêutico a Pacientes Idosos no Curso de Pós-Graduação em Atenção Farmacêutica. 


Acompanhamento Farmacoterapêutico do Paciente: Processo Assistencial

Carga horária: 2h15min

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


O curso tem como objetivo apresentar o Processo Assistencial do Acompanhamento Farmacoterapêutico, a partir de referencial teórico comum aos profissionais de saúde que atuam nas linhas de cuidado do paciente, de forma a preparar o farmacêutico clínico para compreender como se dá o desenvolvimento do raciocínio clínico e que métodos podem ser utilizados para otimizá-lo, como a prática clínica pode ser documentada e como pode ser desenvolvida uma relação assertiva com o paciente.

  • Introdução ao Processo Assistencial Farmacêutico.
  • Formação e Desenvolvimento do Raciocínio Clínico.
  • Métodos Clínicos e o Processo Assistencial Farmacêutico.
  • Relação Farmacêutico Paciente no Processo Assistencial Farmacêutico.
  • Documentação Clínica Farmacêutica.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, docentes e estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia, que atuam ou desejam atuar em Farmácias, Drogarias, Farmácias com Manipulação, Farmácias Hospitalares, Assistência Domiciliária e na Assistência Farmacêutica de Estados e Municípios.