Acompanhamento Farmacoterapêutico do Paciente: Processo Assistencial
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Graziela Luppi

Graziela Luppi

Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares e em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Aprimoramento profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Tutora de Atividades de Prática Clínica Farmacêutica e Docente do Instituto Racine.


Acompanhamento Farmacoterapêutico do Paciente: Processo Assistencial

Carga horária estimada: 2h

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

De R$: 120,00

por R$: 36,00


O curso tem como objetivo apresentar o Processo Assistencial do Acompanhamento Farmacoterapêutico, a partir de referencial teórico comum aos profissionais de saúde que atuam nas linhas de cuidado do paciente, de forma a preparar o farmacêutico clínico para compreender como se dá o desenvolvimento do raciocínio clínico, que métodos podem ser utilizados para otimizá-lo, como a prática clínica pode ser documentada e como pode ser desenvolvida uma relação assertiva com o paciente.

  • Introdução ao Processo Assistencial Farmacêutico.
  • Formação e Desenvolvimento do Raciocínio Clínico.
  • Métodos Clínicos e o Processo Assistencial Farmacêutico.
  • Relação Farmacêutico Paciente no Processo Assistencial Farmacêutico.
  • Documentação Clínica Farmacêutica.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, docentes e estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia, que atuam ou desejam atuar em Farmácias, Drogarias, Farmácias com Manipulação, Farmácias Hospitalares, Assistência Domiciliária e na Assistência Farmacêutica de Estados e Municípios.