Acreditação e Melhoria da Qualidade em Unidades de Saúde
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da PUCCAMP. Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da PUCCAMP. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui quinze (15) anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da PUCCAMP, cinco (05) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, sete (07) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Atua como Coordenadora de Cursos e no Desenvolvimento de Projetos Educacionais no Instituto Racine.


Acreditação e Melhoria da Qualidade em Unidades de Saúde

Carga horária estimada: 1

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


O curso tem como objetivo estimular profissionais a conhecer a relevância e o papel impulsionador da Acreditação para a melhoria da qualidade dos serviços prestados em Instituições e Serviços de Saúde.

  • A preocupação com a qualidade dos serviços de saúde – origem e trajetória
  • Os benefícios da Acreditação dos Serviços de Saúde
  • A acreditação no contexto da segurança do paciente

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Profissionais de nível superior que atuam em serviços de saúde públicos e privados (hospitais, ambulatórios, unidades básicas de saúde, entre outros) e em vigilância sanitária, tais como: Enfermeiros, Farmacêuticos, Médicos, Nutricionistas, Biomédicos, entre outros. Indicado, também, a profissionais que atuam em áreas administrativas e na gestão dos serviços de saúde e a estudantes e docentes de cursos de graduação da área da saúde.