Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) - Conceito e Importância
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Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 5 (cinco) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, 7 (sete) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É Assessora Técnica do Conselho Nacional de Saúde. Coordenadora e Docente de Cursos no Instituto Racine.


Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) - Conceito e Importância

Carga horária: 00h45

Licença: 15 dias.


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O curso de Avaliação de Tecnologias em Saúde tem como objetivo estimular uma reflexão acerca dos desafios que se apresentam aos profissionais que pretendem desenvolver atividades neste campo do conhecimento, apresentando os conceitos, principais abordagens e a importância da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

  • Introdução à Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) - Definição e Conceitos Básicos.
  • Objetivos e Desafios da Avaliação de Tecnologias em Saúde.
  • Importância de Avaliação de Tecnologias em Saúde.

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Profissionais da área de saúde, em especial farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, médicos, entre outros, e profissionais de engenharia clínica, da economia e do direito, atuantes nos setores público ou privado, que tenham interesse em adquirir conhecimento sobre os conceitos e metodologias envolvidos na Avaliação de Tecnologias em Saúde. Aberto a docentes e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação das áreas do conhecimento citadas.