Diálogo: A Evolução do Cuidado na Fisioterapia Cardiorrespiratória no Ambiente Hospitalar
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Clarice Rosa Olivo

Clarice Rosa Olivo

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Doutora em Ciências Médicas e Mestre em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo. Atualmente é pesquisadora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, orientadora permanente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e professora da Universidade Cidade de São Paulo. Atua principalmente nos seguintes temas: Airway Inflammation Animal Model, Asthma, Exercise Training, COPD, Aerobic Training. Coorden. Coordenadora e docente de cursos do Instituto Racine.


Docente: Viviani Barnabé

Viviani Barnabé

Fisioterapeuta, graduada pela Faculdade de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo. Pós-doutorado na Escola de Saúde Pública na Harvard School of Public Health. Doutora em Ciências da Saúde e Mestre em Fisiopatologia Experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Neurologia Infantil pela Universidade Cidade de São Paulo. Atuou como Coordenadora e Supervisora de estágio em Fisioterapia Respiratória no Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Mario Schenberg. Atualmente é Docente e Pesquisadora do curso de Graduação em Medicina da Universidade Cidade de São Paulo, membro do Comitê de Ética em Pesquisa e da Comissão de Iniciação Científica da mesma Universidade e Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual desde 2015. Docente do Instituto Racine.


Docente: Jacqueline Macedo

Jacqueline Macedo

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade Paulista. Mestre em Ciências da Saúde pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). Especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP/INCOR). Tutora Método Mãe-Canguru do Ministério da Saúde. Docente do Curso de Graduação em Fisioterapia Instituto Itapetiningano de Ensino Superior.


Diálogo: A Evolução do Cuidado na Fisioterapia Cardiorrespiratória no Ambiente Hospitalar

Carga horária estimada: 1h03

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Esta atividade tem por objetivos promover discussão sobre a evolução do cuidado da fisioterapia dentro do ambiente hospitalar, ressaltando a essencialidade desse profissional dentro da equipe multiprofissional, tanto pediátrica como adulto.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Profissionais da Saúde, em especial, Fisioterapeuta graduados.