Diálogo: Alimentação Escolar: Desafios e Conquistas
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Viviane do Lago Nakazato

Viviane do Lago Nakazato

Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde pelo Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde da Universidade Federal de São Paulo e Especialização em Adolescência para Equipe Multidisciplinar pela mesma Universidade. Especialização Docência no Ensino Superior pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Especialização em Fitoterapia pela empresa Medical Lex Gestão de Informações & Cursos Ltda. Atuou como Nutricionista orientadora de estágio curricular em Nutrição Clínica na Universidade Paulista. Possui experiência de atendimento nutricional em consultório desde 2001, realizando Avaliação Antropométrica, Dietética e de Exames Complementares, com objetivo de personalizar e adequar o tratamento nutricional. Possui experiência em escolas de educação infantil realizando Acompanhamento e Orientação Nutricional dos alunos. É consultora da Associação Brasileira de Nutrição. Atuou como Coordenadora Técnica da Clínica Acadêmica de nutrição da Faculdade Hotec. Docente convidada de várias instituições. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.


Docente: Joice Neris Ribeiro Pozenato

Joice Neris Ribeiro Pozenato

Nutricionista, graduada pelas Faculdades Integradas Coração de Jesus. Especialista em Nutrição na Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo. Possui 5 (cinco) anos de experiência como Nutricionista de Produção do Hospital Samaritano em São Paulo. Sócia da microempresa Grão Consultoria e Assessoria Nutricional com atividades de assessoria na área escolar, Food Service e Hospitais. Docente do Instituto Racine. Experiência na área de alimentação escolar de instituições particulares.


Docente: Alex Wilson da Silva Fonseca

Alex Wilson da Silva Fonseca

Nutricionista, graduado pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto/Portugal. Premiado em 2007 como o trabalho mais relevante apresentado no Congresso Paulista de Nutrição. Atuou como Diretor da Associação Paulista de Nutrição (APAN). Tem experiência na organização de eventos científicos, coordenação de grupos de estudos, elaboração de materiais didáticos, preparação de cursos, além de ministrar palestras e treinamentos. E também no acompanhamento de equipes infanto-juvenis e adultos como Ginástica Aeróbica Esportiva da Sociedade Esportiva Palmeiras, basquete do Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain e Confederação Brasileira de Boxe (com participação no XV Jogos Pan-americanos) através do Centro de Nutrição do Programa Holístico de Emagrecimento. Atua como Especialista em Nutrição pelo SESI-SP, com desenvolvimento de programas de Educação Alimentar e Nutricional para escolares, docente e consultor do Programa de Alimentação Escolar SESI-SP.


Diálogo: Alimentação Escolar: Desafios e Conquistas

Carga horária estimada: 1h05min

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


O principal objetivo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é atender às necessidades nutricionais de estudantes. A formação de hábitos alimentares saudáveis durante sua permanência no ambiente escolar, contribui para o crescimento e desenvolvimento e rendimento escolar de crianças e adolescentes. O nutricionista que atua em diferentes ambientes escolares já obteve muitas conquistas, mas muitos desafios e fragilidades precisam ser trabalhados. 

O objetivo deste diálogo é de compartilhar experiências entre os profissionais na construção de soluções para atender os objetivos do PNAE além de contribuir para uma população mais saudável, mais ativa e empoderada. Nessa atividade, discutiremos os desafios, fragilidades e conquistas do nutricionista na área de alimentação escolar.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Profissionais e estudantes de nutrição e áreas relacionadas