Diálogo: Aplicação da Avaliação Geriátrica e Gerontológica Ampla (AGA) à Prática Clínica do Farmacêutico
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Es. Graziela Luppi

Es. Graziela Luppi

Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares e em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Especialista em Farmacologia Clínica, pelo Instituto de Pesquisa Hospitalar. Aprimoramento profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica, com foco no Acompanhamento Farmacoterapêutico de Pacientes Idosos do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é Farmacêutica do Hospital Municipal Alípio Correa Neto, em São Paulo e supervisiona a Atividade de Prática Monitorada de Acompanhamento Farmacoterapêutico a Pacientes Idosos no Curso de Pós-Graduação em Atenção Farmacêutica do Instituto Racine. Docente do Instituto Racine.


Docente: MSc. Mariela Besse

MSc. Mariela Besse

Terapeuta Ocupacional, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Gerontologia pela UNIFESP com Título de Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Doutoranda em Geriatria pela UNIFESP. Afiliada à Disciplina de Geriatria e Gerontologia da UNIFESP. Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Seção São Paulo. Terapeuta Ocupacional da Prefeitura de Jundiaí.


Diálogo: Aplicação da Avaliação Geriátrica e Gerontológica Ampla (AGA) à Prática Clínica do Farmacêutico

Carga horária estimada: 1h10

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Apresentação do conceito de Avaliação Geriátrica e Gerontológica Ampla (AGA) como instrumento que possibilita considerar a integralidade do cuidado à pessoa idosa. Discussão da aplicação deste conceito à prática clínica dos profissionais de saúde e, especificamente, à prática clínica do farmacêutico.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos que atuam ou pretendam atuar no acompanhamento farmacoterapêutico do paciente e na prestação de serviços de apoio a prática clínica farmacêutica (dispensação, conciliação medicamentosa, revisão da farmacoterapia, entre outros).