Diálogo: Aprendizados para a Gestão da Assistência Farmacêutica Municipal Após Dois Anos da Pandemia de Covid-19
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 5 (cinco) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, 7 (sete) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É Assessora Técnica do Conselho Nacional de Saúde. Coordenadora e Docente de Cursos no Instituto Racine.


Docente: Luciana Canetto Fernandes

Luciana Canetto Fernandes

Farmacêutica, graduada e Especialista em Gestão Pública pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialista em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Campinas. Atua como farmacêutica na Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, SP. Conselheira desde 2015 e atual Vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, sendo, também, Coordenadora do Grupo Técnico de Apoio à Saúde Pública. Membro da Comissão de Judicialização do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Diálogo: Aprendizados para a Gestão da Assistência Farmacêutica Municipal Após Dois Anos da Pandemia de Covid-19

Carga horária: 1h23min

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Um diálogo sobre os aprendizados, oriundos do enfrentamento da pandemia de COVID-19, que podem ser incorporados à Gestão da Assistência Farmacêutica no âmbito dos Municípios, considerando a reorganização que foi necessária nos processos de trabalho e na gestão da saúde pública brasileira, para que se fazer cumprir seu papel fundamental de promover o acesso racional e seguro aos medicamentos.  

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos que atuam ou pretendem atuar em equipes de saúde ou em cargos de gestão. Gestores da saúde. Também para docentes e estudantes dos cursos de Farmácias que queiram conhecer o assunto