Diálogo: Coleta de Sangue em Pediatria: Cuidados para Promoção de Assistência Segura
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Suzimara Aparecida Vicente Tertuliano de Oliveira

Suzimara Aparecida Vicente Tertuliano de Oliveira

Enfermeira, com Habilitação Médico-Cirúrgico e Licenciatura pela UNIARARAS – Fundação Hetmínio Ometto. Possui mais de 30 anos de experiência como Gestora de Enfermagem da Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Foi Coordenadora de Enfermagem do Laboratório do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Possui certificação Green Belt Lean Six Sigma. Auditora em Sistemas de Gestão da Qualidade: ISO 9001: 2008, ISO 14001: 2004, OHSAS 18001:2007, Organização Nacional de Acreditação (ONA), Programa de Acreditação em Laboratório Clinico (PALC), Programa de Acreditação do College of American Pathologists (CAP).  Integrante do comitê de qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial. Consultora para projetos em Patologia Clínica, Gestão Laboratorial e Gestão da Qualidade. Consultora em pré-analítico na Medicina Laboratorial e Sócia fundadora da Empresa Suzimara & Sarahyba. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine. 


Docente: Débora Rodrigues Vaz

Débora Rodrigues Vaz

Enfermeira, graduada pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein. Doutora e Mestre em Gerenciamento em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Possui Especialização em Enfermagem Pediátrica, Formação Docente para o Ensino a Distância e Licenciatura em Enfermagem e em Pedagogia. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e docência em cursos técnicos e de graduação em Enfermagem e Medicina. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas de Tecnologia da Informação nos Processos de Trabalho em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Docente do Instituto Racine.


Docente: Margarete Viana de Almeida Lopes

Margarete Viana de Almeida Lopes

Enfermeira, graduada pela Universidade Cidade de São Paulo. Especialista em Gerenciamento em Enfermagem pela Escola Paulista de Medicina. Consultora e Docente da Empresa Suzimara & Sarahyba. Possui experiência como gestora de Enfermagem nos setores de Coleta Laboratorial do Fleury Medicina e Saúde. Foi coordenadora de enfermagem no serviço externo do Laboratório Salomão Zoppi. Possui experiência em implantação do sistema de gestão de qualidade ISO 9001: 2008, PALC, CAP e ONA. Docente do Instituto Racine.


Diálogo: Coleta de Sangue em Pediatria: Cuidados para Promoção de Assistência Segura

Carga horária estimada: 01h07m

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Refletir sobre a importância dos cuidados em coleta laboratorial em pediatria, enfocando a especificidade deste público e o diferencial que estes conhecimentos trazem para o profissional e para a assistência.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, biólogos, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam ou desejam atuar em serviços de coleta laboratorial em pediatria, tais como, laboratórios de análises clínicas, hospitais (Unidades de Internação e Unidade de Terapia Intensiva), clínicas e outras instituições de saúde. É, também, indicado a docentes e estudantes dos cursos de graduação das áreas citadas.