Diálogo: Cynara scolymus – Evidências Científicas e Uso Tradicional: como Avaliar e Utilizar na Prática Clínica
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Sula de Camargo

Sula de Camargo

Nutricionista, graduada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Ciências pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Especialista em Nutrição Clínica pelo Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral. Especialista em Educação e Formação em Saúde pela Faculdade Santa Marcelina. Especialista com MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 12 anos de experiência na área da Nutrição e na Docência. Já atuou como consultora de artigos técnicos, na elaboração de questões para concursos públicos em Nutrição, como consultora técnica do Conselho Regional de Nutrição, membro do Comitê de Ética e Pesquisa e do Centro Interdisciplinar de Formação e Pesquisa, membro do Grupo de Trabalho de Fitoterapia do Conselho Federal de Nutrição e do Conselho Regional de Nutrição e do Grupo de Trabalho do título de especialista em Fitoterapia da Associação Brasileira de Nutrição. Atualmente é Coordenadora de cursos do Instituto de Educação em Nutrição e Saúde, Nutricionista Clínica, Docente em cursos de pós-graduação e cursos de extensão em Nutrição e Fitoterapia em todo Brasil e consultora técnica da Associação Brasileira de Nutrição. Docente do Instituto Racine.


Docente: Viviane do Lago Nakazato

Viviane do Lago Nakazato

Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde pelo Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde da Universidade Federal de São Paulo e Especialização em Adolescência para Equipe Multidisciplinar pela mesma Universidade. Especialização Docência no Ensino Superior pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Especialização em Fitoterapia pela empresa Medical Lex Gestão de Informações & Cursos Ltda. Atuou como Nutricionista orientadora de estágio curricular em Nutrição Clínica na Universidade Paulista. Possui experiência de atendimento nutricional em consultório desde 2001, realizando Avaliação Antropométrica, Dietética e de Exames Complementares, com objetivo de personalizar e adequar o tratamento nutricional. Possui experiência em escolas de educação infantil realizando Acompanhamento e Orientação Nutricional dos alunos. É consultora da Associação Brasileira de Nutrição. Atuou como Coordenadora Técnica da Clínica Acadêmica de nutrição da Faculdade Hotec. Docente convidada de várias instituições. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.


Docente: Gisele Paula Vieira

Gisele Paula Vieira

Nutricionista Clínica, graduada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Estado de São Paulo. Especialista em Fitoterapia pelo Centro Integrado de Nutrição, Especialista em Nutrição Clínica e Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, Técnica em Nutrição pela ETEC Getúlio Vargas. Docente nas áreas de Fitoterapia e Nutrição Clínica (Pós-Graduação, Especialização, Extensão e Aprimoramento), Nutricionista Clínica na MatterClin – Saúde da Mulher, Rafael Ferreira Clínica de Estética e ministra aulas em diversas instituições de ensino. Experiência em Implantação e Coordenação de Equipe Técnica de Atendimento Ambulatorial e Hospitalar, atuação em EMTN de Equipes Multidisciplinares Hospitalares, atuação em Docência na área de Nutrição Clínica, Amamentação, Nutrição, Oncologia e Fitoterapia. Docente do Instituto Racine.


Diálogo: Cynara scolymus – Evidências Científicas e Uso Tradicional: como Avaliar e Utilizar na Prática Clínica

Carga horária estimada: 01h23m

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


A proposta deste Diálogo é apresentar os aspectos envolvidos na prescrição segura de Cynara scolymus, tais como: benefícios, riscos, ações e efeitos; seleção e avaliação de estudos científicos para aplicação à prática clínica, de modo a contribuir para o embasamento científico e a segurança na prescrição de fitoterápicos.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Nutricionistas e estudantes de Graduação em Nutrição. Indicado, também a outros profissionais atuantes em áreas relacionadas.