Diálogo: É Possível Pensar em Gastronomia no Ambiente Hospitalar?
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Vanessa Lopes de Oliveira

Vanessa Lopes de Oliveira

Nutricionista e Administradora, graduada pela Uninove. Especialista em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica pelo GANEP. Possui experiência em gestão de equipe de copa e nutrição clínica, com vasto conhecimento na área da produção de refeições e preparação suplementada, bem como segurança alimentar. Atua na Sodexo, exercendo o cargo de Líder da Nutrição Clínica em hospital de grande porte.


Docente: Es. Marisa Chiconelli Bailer

Es. Marisa Chiconelli Bailer

Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Nutrição Clínica pelo Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral e em Nutrição em Gerontologia pelo Hospital das Clínicas. MBA Em Gestão de Serviços de Saúde. Possui 10 anos de experiência na área clínica, atuando como Nutricionista Clínica no Hospital Santa Catarina e como Nutricionista Clínica Sênior responsável pela área de Nutrição Clínica do Hospital Samaritano. Atualmente, é Coordenadora de Nutrição do Hospital Alvorada Moema e Gestora dos Indicadores Corporativos da United Health Group. Docente do Instituto Racine.


Docente: Érica de Souza Teixeira Colella Ferrari

Érica de Souza Teixeira Colella Ferrari

Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo e Técnica em Nutrição pela Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, em São Paulo. Especialista em Segurança Nutricional e Qualidade de Alimentos pela Universidade Gama Filho. Com MBA em andamento em Gestão Empresarial e Estratégica pelo Centro Universitário São Camilo. Possui experiência na produção de refeições em hospitais de grande porte com ênfase em gastronomia. Gerente de grandes contratos hospitalares pela empresa Sodexo há sete anos.


Diálogo: É Possível Pensar em Gastronomia no Ambiente Hospitalar?

Carga horária: 1h

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Uma discussão acerca aplicabilidade da gastronomia no ambiente hospitalar, os principais desafios para sua implantação, as ferramentas a serem utilizadas para viabilizar e avaliar o processo e o papel do nutricionista neste contexto. Abordagem da gastronomia como uma importante estratégia para garantir a adequada ingestão alimentar e permitir que o paciente sinta prazer ao se alimentar no hospital, o que pode promover redução das complicações de saúde por questões de ordem nutricional e, consequentemente, impactar nos custos hospitalares.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.