Diálogo: Embalagens para Produtos Cosméticos: Processos, Desafios e Práticas
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Antonio Celso da Silva

Antonio Celso da Silva

Químico. Atua há mais de 40 anos no mercado cosmético. Já trabalhou em empresas como Avon, Natura, Embellezze, etc. É membro do Conselho consultivo da atual gestão da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). Ministra cursos, treinamento e palestras técnicas em universidades, congressos e empresas. Autor de coluna permanente sobre embalagens na revista Cosmetics & Toiletries. Consultor especializado nas áreas de Embalagem, Terceirização, Qualidade, Formação de manipuladores e Motivação de piso de fábrica. Membro do Conselho Consultivo do CETEA (centro de tecnologia de embalagens). Atual Diretor Técnico Industrial da Payot.


Docente: Maria Aparecida Lima Moreira

Maria Aparecida Lima Moreira

Química Industrial, graduada pela Escola Superior de Química das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini - Universidade de São Paulo. Possui cursos de Extensão em Gestão da Inovação e Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Curso de Aperfeiçoamento para Gestores pela Fundação Instituto em Administração. Possui mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais de grande porte e mais de 10 anos em consultoria na área cosmética. Desenvolveu extenso número de projetos na área de Pesquisa & Desenvolvimento e Serviços Técnicos para o segmento cosmético. Atuou também na área de Marketing em Projetos de Inovação e Inteligência de Mercado. Atualmente é Coordenadora dos segmentos Cosméticos e Domissanitários na empresa Cosmoquimica. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.


Diálogo: Embalagens para Produtos Cosméticos: Processos, Desafios e Práticas

Carga horária estimada: 1h25

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Apresentar os processos, técnicas e desafios na idealização e a viabilização de embalagens para produtos cosméticos na indústria.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.