Diálogo: Importância da Capacitação em Hemoterapia para Farmacêuticos
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 5 (cinco) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, 7 (sete) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É Assessora Técnica do Conselho Nacional de Saúde. Coordenadora e Docente de Cursos no Instituto Racine.


Docente: Msc. Sandro Jorge Januário

Msc. Sandro Jorge Januário

Farmacêutico, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui Habilitação em Análises Clínicas pelo Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Mestre em Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública, pelo Centro de Virologia do Instituto Adolfo Lutz - Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Especialista em Educação para o Ensino Superior e Ensino em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz. Doutorando em Vigilância em Saúde Pública pelo Instituto Adolfo Lutz. Vice Coordenador da Comissão de Análises Clínicas e Toxicológicas do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Coordenador e Docente de Cursos de Capacitação, Graduação e Pós-graduação lato sensu em Saúde. Curador e Docente do Instituto Racine.


Diálogo: Importância da Capacitação em Hemoterapia para Farmacêuticos

Carga horária: 1h02min

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Diálogo sobre a importância da capacitação do farmacêutico para atuar em Hemoterapia, levando em consideração sua complexidade, alta vigilância e regulamentação.

Uma abordagem sobre as oportunidades que se abrem aos farmacêuticos capacitados para atuar no planejamento, coordenação, supervisão e execução de ações desenvolvidas em Hemocentros Nacionais e Regionais, Serviços Hemoterápicos Hospitalares, Agências Transfusionais e Assistência Hemoterápica.

Apresentação do projeto pedagógico do Curso de Pós-graduação em Nível de Aperfeiçoamento em Hemoterapia para Farmacêuticos do Instituto Racine (Foco na Resolução Nº 673/2019 CFF).

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos que exerçam ou pretendam exercer atividades relativas ao Ciclo Produtivo e Assistencial do Sangue em serviços de hemoterapia. É, também, indicado para docentes de cursos de graduação em farmácia interessados na temática.