Diálogo: Interferência da Dieta e do Estado Nutricional na Resposta à Farmacoterapia
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Maristela Ferreira Catão Carvalho

Maristela Ferreira Catão Carvalho

Farmacêutica, graduada pela Universidade Camilo Castelo Branco. Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e Especialista em Saúde Pública e Envelhecimento pela mesma Universidade. Especialista em Farmácia Hospitalar, pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Atua, desde 2001, como Farmacêutica e Diretora da Assistência Farmacêutica do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, do Governo do Estado de São Paulo. Docente do Instituto Racine.


Docente: Graziela Luppi

Graziela Luppi

Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares e em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Aprimoramento profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Tutora de Atividades de Prática Clínica Farmacêutica e Docente do Instituto Racine.


Docente: Es. Marisa Chiconelli Bailer

Es. Marisa Chiconelli Bailer

Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Nutrição Clínica pelo Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral (GANEP Educação) e em Nutrição em Gerontologia pelo Hospital das Clínicas. Possui 10 anos de experiência na área clínica, atuando como Nutricionista Clínica no Hospital Santa Catarina e como Nutricionista Clínica Sênior responsável pela área de Nutrição Clínica do Hospital Samaritano. Docente do Instituto Racine.


Diálogo: Interferência da Dieta e do Estado Nutricional na Resposta à Farmacoterapia

Carga horária estimada: 01h09m

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


A atividade pretende promover o diálogo entre Farmacêutico Clínico e Nutricionista Clínico acerca da interferência do Estado Nutricional e dos Hábitos Alimentares na resposta do paciente à farmacoterapia.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos e Nutricionistas que atuam ou desejam atuar na área clínica com foco multidisciplinar.  Indicado, também, a docentes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia e Nutrição.