Diálogo: O Papel Estratégico da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) no enfrentamento da Pandemia de COVID-19
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 5 (cinco) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, 7 (sete) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É Assessora Técnica do Conselho Nacional de Saúde. Coordenadora e Docente de Cursos no Instituto Racine.


Docente: Jorge Venâncio 

Jorge Venâncio 

Médico, graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). Membro suplente do Conselho Nacional de Saúde e Secretário de Saúde do Trabalhador da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil.


Diálogo: O Papel Estratégico da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) no enfrentamento da Pandemia de COVID-19

Carga horária: 1h02min

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Discussão do papel estratégico da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) em um cenário onde um dos grandes desafios para o enfrentamento da Pandemia de COVID-19 é a realização de pesquisas clínicas em tempo compatível com a emergência que o momento requer, mantendo o respeito às questões éticas e de segurança de seus participantes.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Profissionais da área de saúde, em especial farmacêuticos, médicos, biomédicos, enfermeiros, entre outros, das áreas de engenharia clínica, economia e direito, que tenham interesse em conhecer as perspectivas da pesquisa clínica no Brasil para o enfrentamento da Pandemia de Covid-19