Diálogo: Requisitos Técnicos e Regulatórios para Estudos Clínicos de Dispositivos Médicos
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Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 5 (cinco) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, 7 (sete) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É Assessora Técnica do Conselho Nacional de Saúde. Coordenadora e Docente de Cursos no Instituto Racine.


Diálogo: Requisitos Técnicos e Regulatórios para Estudos Clínicos de Dispositivos Médicos

Carga horária: 1h30

Licença: 15 dias.


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Com o objetivo de estimular um diálogo ativo em torno do tema e discutir sua complexidade e importância no contexto da saúde, o Instituto Racine promove o evento "Requisitos Técnicos e Regulatórios para Estudos Clínicos de Dispositivos Médicos”.

Os Dispositivos Médicos caracterizam-se pela grande diversidade e pela rápida evolução tecnológica a que estão sujeitos, sendo importantes ferramentas para melhoria da qualidade de vida e para a saúde da população.

A Pesquisa Clínica de Dispositivos Médicos tem como objetivo descobrir ou confirmar efeitos e identificar reações adversas ao produto investigado, sendo fundamental para a determinação da conformidade, da eficácia e da segurança dos produtos que serão disponibilizados à população.

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Profissionais da saúde que desejam atuar na área de Pesquisa Clínica humana. Indicado, também, a docentes e a estudantes de cursos de graduação na área da saúde e a outros profissionais que desejam conhecer melhor esta área de atuação