Painel: Farmacologia Clínica: O que avaliar na Padronização de Fármacos na Oncologia?
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Raphael Fernando Boiati

Raphael Fernando Boiati

Farmacêutico, graduado pela Universidade Nove de Julho e Mestre em Ciências da Reabilitação Pulmonar - Farmacologia pela mesma Universidade. Doutorando em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo. Possui aperfeiçoamento em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School. Atua como consultor em Assuntos Regulatórios para indústrias do segmento farmacêutico e cosmético, com sede no Brasil e na América Latina, tais como: Momenta Farmacêutica, Eurofarma, EMS, União Química, Cristália e Aché, atuando na elaboração e revisão de dossiês técnicos para registros, pós-registros e/ou revalidação de medicamentos novos, de linha, biológicos, similares, cosméticos, fitoterápicos e insumos farmacêuticos; no suporte regulatório em auditorias corporativas internas (FDA, EMA, VISA e ANVISA) para obtenção da Certificação de Boas Práticas de Fabricação. Co-fundador e Diretor da Casa Hunter, Representante da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras, Membro participativo do Conselho Nacional de Voluntariado do Ministério da Cidadania. Docente do Curso de Graduação em Farmácia da Universidade Metodista São Paulo. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.


Docente: Káthia Ferraro Lopes

Káthia Ferraro Lopes

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Farmácia em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia e Membro da mesma Sociedade desde 2.000. Especialista em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Atua na área de Farmácia Oncológica e Central de Preparo de Misturas Estéreis desde 1989, tendo trabalhado no Hospital A.C. Camargo, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Samaritano e em empresas especializadas, como Farmoterápica e Clinica de Oncologia. Participou da elaboração dos Guias: “Preparo de Medicamentos Antineoplásicos” e “Notificação de Reações Adversas”, publicados pela Farmácia em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.


Docente: Rodrigo Spineli Macedo

Rodrigo Spineli Macedo

Farmacêutico. Bioquímico graduado pela Universidade São Judas Tadeu. Doutorando em Pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo. Mestre em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Farmácia Hospitalar pelas Faculdades Oswaldo Cruz e em Atenção Farmacêutica pelo Instituto Racine. Título de Especialista em Farmácia Oncológica pela Sociedade Brasileira de Farmacêutico sem Oncologia. Experiência em Oncologia, atuando como supervisor responsável pelo Serviço de Farmácia – Oncologia do Hospital São Paulo / UNIFESP e na formação de especialistas, atuando como preceptor do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia –UNIFESP. Docente do Instituto Racine.


Painel: Farmacologia Clínica: O que avaliar na Padronização de Fármacos na Oncologia?

Carga horária: 01h01min

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Uma discussão sobre os desafios enfrentados aos profissionais envolvidos com a padronização de fármacos para tratamento oncológico em função da ausência de dados de vida real e do seu alto custo para o sistema de saúde. Apresentação dos dados disponíveis na literatura sobre fármacos para tratamentos oncológicos, diante do atual contexto epidemiológico do câncer.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, Médicos, Enfermeiros, Biomédicos, entre outros profissionais que buscam conhecimento especializado no campo da Farmacologia Clínica para aprimorar o processo de tomada de decisões relacionadas a medicamentos em serviços de saúde, tanto no campo clínico quanto no da gestão.