Painel: Liderança na Assistência Farmacêutica: Desafios para Farmacêutico
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Maria Eugênia Carvalhaes Cury

Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da PUCCAMP. Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da PUCCAMP. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui quinze (15) anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da PUCCAMP, cinco (05) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, sete (07) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Atua como Coordenadora de Cursos e no Desenvolvimento de Projetos Educacionais no Instituto Racine.


Docente: Samara Jamile Mendes

Samara Jamile Mendes

Farmacêutica, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Farmácia pela UFSC. Doutoranda da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP), desenvolvendo pesquisa intitulada: Integração dos Serviços Farmacêuticos Clínicos e de Gestão: A construção de um modelo. Atualmente é monitora da FCF-USP. Tem experiência na área de farmácia atuando principalmente nos seguintes temas: assistência farmacêutica, saúde pública, atenção primária à saúde, avaliação em saúde e gestão da assistência farmacêutica.


Docente: Marco Aurélio Pereira

Marco Aurélio Pereira

Farmacêutico pela Universidade Católica de Santos (1992), especialização em farmacologia (1994) e Mestrado em Saúde Pública área de atuação Gestão em Saúde pela ENSP/Fiocruz (2013). Foi professor da Universidade Santa Cecília e professor adjunto da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Foi Coordenador do Programa Farmácia Popular do Brasil no Ministério da Saúde, de 2009 a 2016. Tem experiência na área de Farmácia, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde pública, assistência farmacêutica, uso racional de medicamentos, política nacional de assistência farmacêutica e Programa Farmácia Popular do Brasil. Secretário Executivo Adjunto do Conselho Nacional de Saúde.


Docente: Michele Peixoto Quevedo

Michele Peixoto Quevedo

É graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC (1996); Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública - USP (2001) e Doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública - USP (2010). Atualmente trabalha na Coordenação da Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina- Núcleo Técnico de Ensino e Pesquisa (NUTEP)- como Assessora Técnica de Saúde Mental e como Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família. É também docente do Instituto RACINE onde ministra o módulo de Bases Humanísticas necessárias ao atendimento farmacêutico. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em Psicologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde da Mulher; Psicologia na Atenção Básica; Saúde Mental; Equipe Multiprofissional; Saúde Mental no NASF; Psicologia na Atenção Farmacêutica


Painel: Liderança na Assistência Farmacêutica: Desafios para Farmacêutico

Carga horária estimada: 03h33m

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Segundo vários dos pensadores do assunto, a liderança caracteriza-se como uma arte de motivar um grupo de pessoas a atuar na busca de um objetivo comum. O líder deve buscar identificar e satisfazer as necessidades legítimas de seus liderados a fim de remover barreiras para que as atividades possam ser executadas.

O sucesso no desenvolvimento da Assistência Farmacêutica pode depender da condição e do preparo do Farmacêutico para conduzir e influenciar as pessoas a sua volta, colocando-se como referência profissional nas suas várias áreas de atuação, perante a equipe interna, equipe de saúde e pacientes.

O painel propõe discutir com os farmacêuticos as principais características da liderança técnica desse profissional no âmbito da Assistência Farmacêutica e os desafios para exercê-la, ou seja, quais os caminhos para o farmacêutico se apoderar cada vez mais deste conceito de liderança, tornando-se capaz de exercê-la de forma proativa, cultivando relacionamentos e emanando conhecimentos.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.