Palestra: A Nova Era do Compliance Corporativo na Propaganda de Medicamentos
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Docente: Luís Fernando Chinatto

Luís Fernando Chinatto

Administrador de Empresas, graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Especialista com MBA Executivo em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Possui certificação em Liderança Corporativa pelo Grupo Ibmec Educacional e em Desenvolvimento de Produtos e Serviços pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na Área de Marketing e Vendas desde 1997, tendo atuado como Propagandista no Laboratório Roche, como Gerente de Produtos no Aché Laboratórios, Boheringer-Ingelheim e Organon do Brasil, como Gerente de Marketing na Schering-Plough e Merck Sharp and Dohme, como Gerente de Unidade de Negócios na Zodiac e como Diretor de Unidade de Negócios na Merck Serono. Dentre as principais premiações recebidas estão: “o Melhor Lançamento de 2004 em valor” - produto Artrolive – Aché Laboratórios; Prêmio de Implementação da Melhor Estratégia Mundial 2010 – Cerazette; Prêmio de Melhor Projeto de Educação Médica Continuada para Tratamento da Infertilidade na América Latina 2013 - Merck Serono. É professor dos cursos de marketing farmacêutico da IQVIA e sócio fundador da LC NEO, empresa de serviços especializada em projetos multicanal e consultoria de marketing e planejamento estratégico para a área de saúde. Coordenador de Curso e Docente do Instituto Racine.


Palestra: A Nova Era do Compliance Corporativo na Propaganda de Medicamentos

Carga horária: 01h11

Licença: 30 dias.


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Apresentação sobre os aspectos relacionados à Compliance e aos benefícios para as empresas que adotam políticas corporativas alinhadas com as diretrizes regulatórias vigentes. Uma contextualização da evolução dos mercados econômicos e a origem da legislação sobre a propaganda de medicamentos, com destaque para os principais pontos do Marketing Regulatório de Medicamentos e os códigos de conduta, com exemplos reais e práticos.

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Profissionais das áreas Jurídica, Marketing Médico e Assuntos Regulatórios de empresas de medicamentos, bem como propagandistas médicos. E também, outros profissionais tenham interesse em aprofundar seu conhecimento sobre a indústria farmacêutica.