Palestra: Ciência Sensorial – Metodologias e Ferramentas para Desenvolvimento de Produtos Cosméticos
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Elaine Cristine Guerra

Elaine Cristine Guerra

Farmacêutica-Bioquímica, graduada pela Universidade de São Paulo. Mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas. Especialista em ferramentas de investigação sensorial com a utilização de Metodologias Descritivas (Desenvolvimento de Painéis Treinados Perfumaria, Skin Care e Hair Care), Discriminativas e Afetivas para o desenvolvimento de produtos. Implantou Área de Avaliação de Produtos na Natura Inovação, sendo pioneira na utilização da Análise Sensorial como ferramenta no desenvolvimento de produtos cosméticos no Brasil. Mais de 25 anos de experiência profissional, com profunda expertise em ferramentas de investigação sensorial e em metodologias de pesquisa Ad-Hoc qualitativas e quantitativas. Sólida experiência na área de Análise Sensorial e Pesquisa de Mercado com mais de 800 estudos com consumidores realizados no suporte de projetos de inovação, novas tecnologias e de desenvolvimento de produtos para diversas categorias de produtos (Tratamento de Pele, Proteção Solar, Tratamento Cabelos, Maquiagem, Sabonetes, Infantil, Perfumaria Feminina, Masculina e Alimentos). Atua como Consultora e é Diretora Executiva da ELANGE.


Palestra: Ciência Sensorial – Metodologias e Ferramentas para Desenvolvimento de Produtos Cosméticos

Carga horária estimada: 1h08min

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Apresentação dos princípios da Análise Sensorial e discussão de sua aplicação como ferramenta para a construção assertiva de produtos cosméticos bem aceitos pelo consumidor.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos ou Biólogos que atuam ou pretendam atuar em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos na Indústria Cosmética e na Indústria de Insumos Cosméticos.