Palestra: Embalagem de Medicamentos e suas Dimensões Técnica, Social e Econômica
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Lauro Moretto

Lauro Moretto

Farmacêutico, graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. É Doutor em Ciências dos Alimentos e Mestre em Tecnologia Químico-Farmacêutica pela mesma instituição, onde, também, atuou como docente de 1964 a 2008.
Desenvolveu atividades profissionais em cargos técnicos e de direção de 1961 a 1992 nas indústrias farmacêuticas: Johnson & Johnson do Brasil, Instituto de Angeli do Brasil e Boehringer Ingelheim Brasil. Foi Vice-Presidente Executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). É autor do livro “Gerenciamento da Produção para Farmacêuticos”, coautor de mais de 60 livros técnico-regulatórios e de segurança no trabalho que compõem coletâneas do Sindusfarma. Atuou como membro da CTNBio - Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do Ministério da Ciência e Tecnologia, como Conselheiro do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional do Controle da Experimentação Animal do Ministério de Ciência e Tecnologia. Atuou como membro da Comissão Permanente da Farmacopeia Brasileira da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e atualmente é membro do Conselho Deliberativo da Farmacopeia Brasileira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Recebeu diversas distinções, entre elas: Diploma de Menção Honrosa do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Membro Emérito do Conselho Federal de Farmácia e Colar Candido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico do Sindusfarma. É Membro Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia desde 2004, tendo sido Presidente de 2011 a 2015, sendo hoje Presidente Emérito.


Palestra: Embalagem de Medicamentos e suas Dimensões Técnica, Social e Econômica

Carga horária: 1h18min

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Uma abordagem da embalagem sob suas concepções: técnica, que necessita ser compatível com o processo industrial, social, que pode contribuir para facilitar o manuseio e a adesão à farmacoterapia, e econômica, pois agrega custo ao produto, razões pelas quais seu desenvolvimento deve seguir critérios de custo/benefício.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Engenheiros Mecânicos, Engenheiros de Materiais, Engenheiros de Produção, Tecnólogos e demais profissionais graduados que atuam ou desejam atuar, direta ou indiretamente no desenvolvimento e controle de qualidade de embalagens para uso em produtos de cosméticos e farmacêuticos. Indicado, também, para docentes de cursos de graduação das áreas relacionadas.