Palestra: Lean Six Sigma: Vantagens da Implantação em Instituições e Diferenciais na Carreira do Profissional Green Belt
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Carlos Rover

Carlos Rover

Engenheiro Químico, graduado pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Processos Industriais pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Especialista em Gestão de Processos e em Automação e Controle Industrial pela Universidade Estadual de Campinas. Master Black Belt treinado pela Rath & Strong (EUA). Black Belt certificado pela American Society for Quality (EUA), pela Rath & Strong e também pela Fundação Vanzolini. Lean Expert certificado pelo Lean Management Institut (Alemanha). Possui mais de 20 anos de experiência em Processos Farmacêuticos, atuando como gestor nas áreas de Produção, Processos, Validação, Facilities, EHS - Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Projetos, Manutenção, Utilidades, Estratégia Industrial e Excelência Operacional em empresas como: Hoechst Marion Roussel, Aventis Pharma, Pfizer, Zoetis e EMS. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine


Palestra: Lean Six Sigma: Vantagens da Implantação em Instituições e Diferenciais na Carreira do Profissional Green Belt

Carga horária estimada: 01h18m

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


Lean Six Sigma é o resultado da fusão de duas das mais consagradas metodologias do mercado para a melhoria dos processos produtivos e administrativos: o Lean Manufacturing, que busca a redução das perdas e otimização dos fluxos, e o Six Sigma, que busca a redução da variabilidade.

Os Green Belts – título conferido aos profissionais que lideram projetos Lean Six Sigma de média complexidade – são importantes agentes de mudanças nas empresas.

As empresas que investem na formação de tais profissionais, e na metodologia Lean Six Sigma, desenvolvem um Sistema de Gestão da Qualidade mais robusto e, ao mesmo tempo, menos oneroso em comparação com às que não investem. Portanto, o Lean Six Sigma é, reconhecidamente, um importante aliado das empresas reguladas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Além da Qualidade, essas empresas também desenvolvem melhorias significativas nos demais indicadores de desempenho: Produtividade, Custos, Meio-Ambiente, Saúde e Segurança, Recursos Humanos e Atendimento a Clientes.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Profissionais que atuam em operações administrativas, industriais e na área da saúde, entre outros.