Palestra: Sustentabilidade na Indústria Cosmética
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Fátima Pereira Pinto

Fátima Pereira Pinto

Engenheira química, graduada pela Faculdade de Engenharia Industrial. Mestre em Gestão Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Especialista em Sistemas da Qualidade pela Universidade de São Paulo e Pós-graduada no MBA com ênfase em Conhecimento, Tecnologia e Informação pela mesma Universidade. Possui formação em Auditoria Ambiental-ISO 14000 pelo Centro de Qualidade, Segurança e Produtividade. Possui 12 anos de experiência em inovação de produtos e processos em indústrias químicas, atuando como gestora de desenvolvimento de produtos, em empresas como Oxiteno e Resinac / Resitex. E 8 (oito) anos na gestão de inovação de processos cosméticos na empresa Natura. Atualmente é sócia-diretora na empresa Eco Universo Projetos Ambientais onde atua em projetos de Sustentabilidade empresarial e Gestão de Emissões de Carbono. Docente de cursos sobre Governança e Gestão de Emissões de Carbono e Sustentabilidade Empresarial na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, Centro Paula Souza e outras instituições. Docente do Instituto Racine.


Palestra: Sustentabilidade na Indústria Cosmética

Carga horária estimada: 01h19m

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


A atividade pretende discutir a importância e dos principais aspectos e vantagens da aplicação do conceito de sustentabilidade na indústria cosmética como forma de comunicar e inspirar sua consciência socioambiental.

Apresentação da sustentabilidade como uma oportunidade estratégica para o negócio, que envolve todos os setores da empresa, iniciando com o desenvolvimento de novos produtos, passando por toda cadeia produtiva, com o monitoramento de processos, equipamentos e fornecedores e terminando com a disponibilização de produtos que sejam reconhecidos como eficientes, sustentáveis e que representem um diferencial no mercado.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros e Administradores atuantes ou que pretendam atuar em indústrias cosméticas ou em sua cadeia produtiva e empreendedores que desejam adquirir uma visão sistêmica deste setor.