Gestão da Qualidade - Auditorias e a Cadeia Industrial da Produção Farmacêutica: Aspectos Filosóficos e Comportamentais
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Humberto Zardo

Humberto Zardo

Farmacêutico Industrial, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Universidade de São Paulo. Possui treinamento adicional em Engenharia de Embalagens, Negócios Internacionais e Administração Geral em Universidades do Brasil e EUA. Possui mais de vinte (20) anos de experiência em universidades, indústrias e consultorias. Consultor sênior, instrutor e conselheiro em gestão e melhoria de operações de fabricação para organizações envolvidas com o desenvolvimento, produção, armazenamento e distribuição de ingredientes farmacologicamente ativos e produtos para a saúde
humana. Sua experiência abarca ingredientes farmacologicamente ativos, produtos farmacêuticos terminados, cuidado da pele, fortificação de alimentos e dispositivos médicos. Atuou como Auxiliar de Ensino de Tecnologia Farmacêutica na Universidade de São Paulo. É ativamente envolvido em seminários e treinamentos na Europa, Ásia e nas Américas. Atua como consultor para
organizações internacionais e possui comprovada experiência por trabalhos em mais de 46 países nas Américas, Europa, Ásia e África.


Gestão da Qualidade - Auditorias e a Cadeia Industrial da Produção Farmacêutica: Aspectos Filosóficos e Comportamentais

Carga horária estimada: 4h00

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

R$: 370,00


O curso tem como objetivo apresentar os diferentes aspectos da auditoria de qualidade na Cadeia Industrial Farmacêutica a partir da discussão das bases conceituais, diretrizes e tendências na gestão da qualidade, recursos organizacionais, perfis de liderança e análise crítica ampliada do Sistema da Qualidade levando em consideração cenários socioeconômicos globais.

A implantação e manutenção de um Sistema de Qualidade requer uma visão ampla da cadeia industrial na busca de disponibilização de produtos que cumprem os seus requisitos. O envolvimento e comprometimento dos profissionais e dos recursos direta e indiretamente envolvidos nesta cadeia devem ser auditados na busca de obtenção de evidências de qualidade onde processos robustos são escritos e desafiados para garantia da segurança da população e alinhamento com as práticas da excelência em gestão.

  • Cenário do Ambiente Farmacêutico
  • Boas Práticas de Auditoria
  • Auditoria do Sistema da Qualidade: Percepções de um Veterano
  • Redução de Áreas Desconhecidas em um Processo
  • Clareza da Informação Verbal e da Comunicação Escri

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, Engenheiros, Químicos, Gestores e outros profissionais que estejam inseridos ou que desejam inserir-se no Sistema de Qualidade da Indústria de Medicamentos. Indicado, também, a profissionais das áreas de produtos para a saúde e cosméticos, docentes e estudantes de graduação dos cursos de Farmácia, Química e Engenharia.