Interpretação Clínica de Provas de Atividade Inflamatória - Para Farmacêuticos
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Delton Manuel Dias

Delton Manuel Dias

Farmacêutico, graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade São Francisco. Especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atua na área clínico laboratorial como Diretor e Proprietário do Laboratório DELTA LAB em Bragança Paulista, Itatiba e Morungaba, desde 1990. Membro do Comitê de Análises Clínicas do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo. Docente do Instituto Racine.


Interpretação Clínica de Provas de Atividade Inflamatória - Para Farmacêuticos

Carga horária: 1h

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

GRÁTIS!


O curso tem como objetivo capacitar farmacêuticos a interpretarem criticamente as provas de atividade inflamatória, de forma a possibilitar o reconhecimento de resultados normais ou indicativos de complicações relacionadas à enfermidade e/ou à farmacoterapia, bem como, a determinação da necessidade de realização de intervenções ou de encaminhamento a outros profissionais da área da saúde.

  • Inflamação: Conceito, Fases da Inflamação, Sinais Clínicos, Fases do Processo Inflamatório
  • Provas Atividade Inflamatória de Fase Aguda e Suas Aplicações: Velocidade de Hemossedimentação (VHS), Proteína C Reativa (PCR), Alfa -1 - Glicoproteína Ácida (A1G), Sistema Complemento, Eletroforese de Proteínas
  • Provas de Atividade Inflamatória de Fase Crônica e Suas Aplicações: Teste de Fator Reumatóide Antiestreptolisina O (ASLO),  Imunocomplexos Circulantes, Crioglobulinas, Ácido Úrico (AUR)
  • Laboratório em Reumatologia: Autoanticorpos; Fator Anti Núcleo (FAN); Complexo HLA; Exames mais Utilizados em Reumatologia.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos que desenvolvem ou desejam desenvolver atividades clínicas. Indicado, também, a docentes e estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia.