Interpretação Clínica do Hemograma e de Provas Hemostáticas - Para Farmacêuticos
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Delton Manuel Dias

Delton Manuel Dias

Farmacêutico, graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade São Francisco. Especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atua na área clínico-laboratorial como Diretor e Proprietário do Laboratório DELTA LAB em Bragança Paulista, Itatiba e Morungaba, desde 1990. Membro do Comitê de Análises Clínicas do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo. Docente do Instituto Racine.


Interpretação Clínica do Hemograma e de Provas Hemostáticas - Para Farmacêuticos

Carga horária estimada: 2h

Licença: 15 dias.


INVESTIMENTO

R$: 140,00


O curso tem como objetivo capacitar farmacêuticos para a interpretação crítica do hemograma e de provas hemostáticas, de forma a possibilitar o reconhecimento de resultados normais ou indicativos de complicações relacionadas à enfermidade e/ou à farmacoterapia, bem como, a determinação da necessidade de realização de intervenções ou de encaminhamento a outros profissionais da saúde.

  • Sangue: Composição e Funções.
  • Hematopoese: Eritropoese, Leucopoese, Trombopoese e Hemostasia.
  • Tipos de Células: Glóbulos Vermelhos (Hemácias); Glóbulos Brancos (Leucócitos); Plaquetas.
  • Interpretação do Hemograma: Série Vermelha, Série Branca e Série Plaquetária.

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos que desenvolvem ou desejam desenvolver atividades clínicas. Indicado, também, a docentes e estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia.