Intervenção Farmacêutica em Cuidados Paliativos
Acesso Imediato
Banner PagSeguro

Docente: Patrícia Helena Castro Nunes

Patrícia Helena Castro Nunes

Farmacêutica, com Habilitação Industrial, graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Neuroimunologia pela UFF. Especialista em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Farmácia Hospitalar em Oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). Bolsista do programa de aperfeiçoamento em pesquisa do INCA. Atua na Pronep Lar na área de internação domiciliar (Home Care). Atua como professora colaboradora do Curso de Residência em Farmácia Hospitalar da Universidade Federal Fluminense e do curso de Enfermagem Dermatológica da Universidade Gama Filho. Docente do Instituto Racine.


Intervenção Farmacêutica em Cuidados Paliativos

Carga horária estimada: 4h

Licença: 30 dias.


INVESTIMENTO

R$: 200,00


O Curso tem como objetivo apresentar as oportunidades de atuação do farmacêutico nos serviços de assistência domiciliar para pacientes em cuidados paliativos, considerando as particularidades do domicílio ao visar a melhor assistência ao paciente neste contexto.

  • Ciclo da Assistência Farmacêutica no Serviço de Internação Domiciliar
  • Interface da assistência domiciliar com assuntos regulatórios
  • Farmacovigilância na internação domiciliar
  • Avaliação farmacêutica de Prescrições Médicas no contexto da internação domiciliar
  • Conciliação medicamentosa na transição de cuidado do hospital para a internação domiciliar

Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

Farmacêuticos, docentes e estudantes do curso de graduação de Farmácia que atuam ou desejam atuar no contexto domiciliar, tanto no aspecto clínico quanto administrativo. Indicado, também, a profissionais que lidam com assuntos relacionados a este tema.