Palestra: Interferência de Medicamentos em Resultados de Exames Laboratoriais: O que o Farmacêutico Clínico Necessita Saber

03/07/2019

Horário: 19:00 - 20:00


Modalidades
Presencial
Rua Padre Chico, 93 São Paulo (SP)
 
Online
Transmissão Ao Vivo

O Evento terá início em:

Palestra: Interferência de Medicamentos em Resultados de Exames Laboratoriais: O que o Farmacêutico Clínico Necessita Saber

A atividade pretende alertar os farmacêuticos clínicos para as possibilidades reais de interferências dos medicamentos em uso pelo paciente nos resultados de exames laboratoriais e apresentar exemplos de interferências já elucidadas e comprovadas na literatura.

Sandro Jorge Januário
Farmacêutico, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Habilitação em Análises Clínicas pelo Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Mestrando em Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto Adolfo Lutz/Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Especialista em Educação para o Ensino Superior e Ensino em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – Fundação Oswaldo Cruz. Docente da Universidade Estácio de Sá. Coordenador, Docente e Membro da Comissão Permanente de Avaliação do Instituto de Pesquisa e Educação em Saúde de São Paulo para representação junto ao Conselho Nacional de Educação. Docente do Núcleo de Educação Permanente e Membro da Comissão de Análises Clínicas e Toxicológicas do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Docente do Instituto Racine.

Graziela Luppi
Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares e em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Especialista em Farmacologia Clínica, pelo Instituto de Pesquisa Hospitalar. Aprimoramento Profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica, com foco no Acompanhamento Farmacoterapêutico de Pacientes Idosos do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é Farmacêutica do Hospital Municipal Alípio Correa Neto, em São Paulo e supervisiona a Atividade de Prática Monitorada de Acompanhamento Farmacoterapêutico a Pacientes Idosos no Curso de Pós-Graduação em Atenção Farmacêutica do Instituto Racine. Docente do Instituto Racine.

Farmacêuticos que atuam ou desejam atuar na área clínica em diversos ambientes de prática profissional. Indicado, também, a docentes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia.